top of page

Detalhamento de Motos 🏍

Atualizado: 25 de jan. de 2023

Manter a motocicleta periodicamente detalhada ajuda a adicionar valor de venda e sabemos que uma parte detalhada dura muito mais tempo. Nesta publicação do Blog vamos apresentar-lhe mais sobre o mundo dos detalhes de motocicletas! Se você um detailer, liga-se a esse conteúdo e atraia mais clientes à sua estética.


As motos sofrem dos mesmos agentes poluentes que o carro, entre eles: detritos na estrada, fumo, seiva de árvores, excrementos de aves, chuva ácida, finalmente, estes poluentes, se não devidamente removidos, trazem danos "graves".

Ao contrário dos carros, os assentos de moto são expostos diretamente ao tempo, chuva e sol, onde gera um desgaste mais rápido no assento. A utilização de um composto protetor para estofos conservará e manterá o seu assento livre de rachaduras e secura.


Primeiros Passos

Antes de iniciar o processo de inspeção e de detalhar, retire os acessórios do motociclo para facilitar o trabalho. Inspecione com a lanterna LED para identificar se existem hologramas, com um medidor de camada de tinta com verificação da quantidade de verniz a trabalhar.


Ao preparar o local para ser descontaminado, pré-lavagem para remover impregnadas impregnadas no corpo da bicicleta. Descontaminação utilizando a barra de argila.



A corrente é provavelmente a parte mais suja de toda a bicicleta, por isso, para garantir que não passa a sujidade da corrente para o resto da bicicleta, comece sempre o trabalho limpando a corrente primeiro. Utilize os produtos certos para limpar correntes e nunca aplique diretamente um jato de máquina de lavar, pelo que corre o risco de soltar os componentes da corrente e deixar entrar a sujidade e impedir que funcione corretamente.


O motor da bicicleta está exposto, significa que há mais pequenas superfícies onde a sujidade pode ser escondida, limpar estas áreas com escovas vai ajudá-lo a chegar às áreas mais estreitas. Líquidos como óleos, que vazam do motor podem facilmente colar-se ao exterior da bicicleta, por isso, ao detalhar uma motocicleta, deve ter a atenção "redobou" para eliminar toda a sujidade e outras impurezas que possam estar escondidas em pequenas fendas. Além disso, deve secar estas áreas com uma microfibra para evitar a corrosão.


Limpeza de rodas

Deve lavar as rodas e os raios da bicicleta separadamente da carroçaria, uma vez que são feitos de diferentes materiais. Utilizando um limpador de pneus suave e um pouco de sabão, lave as rodas para remover qualquer óleo que possa estar nos pneus ou em qualquer detrito da estrada. Use um verniz cromado fino para polir as contas e, em seguida, aplique cera para ajudar a proteger o brilho. Pode utilizar composto de polimento de alumínio para alumínio não revestido.


💬 Eai! Você faz detalhamento de motos em sua estética? Conta ai para gente!!


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page